As tranças variam desde as mais simples, como a básica, baixa e feita com todo o cabelo, feita no cabelo meio preso, a feita no rabo de cavalo e vão desde as embutidas, modernas, na lateral, em forma de penteado, dentre outras. São ótimas opções para encontros, almoços, festas casuais ou até mesmo eventos elegantes. Além disso, as tranças podem ser complementadas com fivelas, presilhas decorativas, detalhes em strass, laços ou fitas. Ficam lindas tanto no inverno, em um estilo chic, ou no Verão, confortáveis e despojadas.
Antes de iniciar a trança, é bom que o cabelo esteje escovado para facilitar e dar uma melhor aparência. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou a trança pode ser finalizada com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.
APRENDA A FAZER VÁRIOS TIPOS DE TRANÇAS
Trança básica simples
A trança básica é muito simples de fazer, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.
Trança Embutida
A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.
Trança com Grampos
Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.
Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.
Dica para a realização das tranças: Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado; se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças. Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.
Agora que a dica foi dada experimente e veja qual fica melhor em você.....bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário