quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Finalmente formei !!!!



Para o desfile de conclusão do curso de Design de Moda , desenvolvi uma coleção de Uniformes Privativos, com o tema Cores que Inspiram. Durante todos os meus anos como Técnica de Enfemagem tive a oportunidade de trabalhar em vários setores , mas o que eu mais gostei foram os anos no Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico de alguns hospitais. Em todos tive o ' privilégio' de usar roupas privativas unissex, não ergonômicas , que não valorizavam nada , nem ninguém, e que em muitas vezes aumentava a tensão e o medo dos pacientes, ao verem pessoas vestidas iguais , fazendo -o sentir muitas vezes sozinhos (eu mesma senti isso ao ser submetida a 2 cirurgias). Percebi assim a importância de criar algo novo ! Com isso em mente ,o incentivo da minha irmã Raquel Alves, e o apoio financeiro do meu pai , fui atrás de um curso que me orientasse melhor . Não posso dizer que encontrei tudo o que procurava...na verdade encontrei poucos professores  com conhecimento de Moda...mas por outro lado , consegui ótimos estágios , que contribuiram para eu encontrar outras variáveis as quais estou indo atrás.
Quanto a coleção final , saiu como eu tinha em mente a 6 anos atrás , roupas coloridas para alegrar o ambiente, com bolsos  amplos para guardar objetos pessoais (caneta, carimbo, termô., cel), com barras de auto-ajuste, e finalmente feminina e masculina....Aproveito para informar aos desavisados(MAR)que NÃO existe nenhuma LEI ou NORMA que proiba o uso de cor dentro do Hospital. Apresento a vcs a minha última coleção como estudante...bjks

ps: fotos e vídeo do desfile depois....

                                                          Painel Temático



                                                             Painel Cromático


Look 1



                                                                       Look 2



                                                                           Look  3


Look 4










Nenhum comentário:

Postar um comentário